A animação espanhola que conquistou enorme bilheteria por lá, As Aventuras de Tadeo recebeu o seu terceiro filme, onde continuaremos acompanhando a aventura de Tadeo que busca o reconhecimento de seus colegas arqueólogos, mas por conta de uma tremenda trapalhada, ele danifica um sarcófago. Uma terrível maldição acaba sendo desperta e Tadeo acaba colocando em risco avida de seus amigos. Agora tendo o apoio de Sara, Tadeo parte para em uma aventura pelo mundo para encontrar um jeito de acabar com essa terrível maldição e salvar seus amigos.
Mesmo sendo o terceiro filme, é possível assistir e entender perfeitamente a trama e cada personagem já apresentado anteriormente sem ter assistido aos filmes anteriores. Tadeo, por mais que tenha participado de grandes aventuras e descobertas arqueológicas, infelizmente não pode usar essa experiência para comprovar suas habilidades na área, já que muitos desses segredos encontrados por ele devem permanecer longe do conhecimento das demais pessoas.
Os cenários visitados por Tadeo e seus amigos são extremamente bonitos e bem coloridos, com personagens bastante caricatos e divertidos, além de apresentar duas personagens novas a trama, a múmia Rah-Amon-Ah que foi Faraó por apenas três dias e acabou sendo esquecida, entretanto, ela ainda ostenta toda a sua pompa de majestade, com certeza é uma das personagens mais divertidas que apareceu nesta nova aventura de Tadeo. Victoria Moon é uma blogueira sobre assuntos sobrenaturais e acaba influenciando muito as decisões iniciais de Tadeo no começo da aventura, sendo assim Victoria é uma personagem bastante misteriosa e enigmática.
A trama é leve e concisa, e foca bastante na amizade, confiança e autorreconhecimento que Tadeo busca por boa parte de sua aventura, se arriscando para provar para os demais que também conseguia desvendar mistérios arqueológicos mesmo sem ter a experiência profissional que os demais arquélogos ou mesmo ter completado os estudos na área. A trama por um momento aparentava tomar um rumo bem ousado, entretanto, a história acabou seguindo alguns clichês bem conhecidos de filmes do gênero como Indiana Jones, o que não é nenhum demérito já que se encaixa perfeitamente com a proposta do filme.
As cenas de ação do filme prendem bastante atenção, principalmente a perseguição de barco onde Tadeo tem uma série de problemas acontecendo naquele momento, sem contar que a trilha sonora se encaixa bem em diversos momentos, aumentando a imersão que o filme propõe. As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda com certeza é um filme que vai conquistar as crianças e divertir os adultos.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui.