Os fãs de jogos de VídeoGame andam bem desanimados com as adaptações no mundo cinematográfico e, bom não é à toa, já que a recente tentativa da Netflix em tentar adaptar a saga Resident Evil mostra o motivo do desânimo. No entanto, essa parte do público pode ter uma daquelas obras que acerta após várias falhas, com The Last Of Us da HBO Max, pois, a estrela da obra, Bella Ramsey, falou sobre a fidelidade com o material original e fez bons elogios, além de provocar uma narrativa que vai agradar a todos.
The Last Of Us é uma das franquias exclusivas da marca Playstation, produzida pela Naughty Dog. Se passando em uma realidade que enfrenta um apocalipse Zumbi, a maior circunstância ocorre após o surgimento de uma variante de um fungo que transforma seres vivos em mortos-vivos. Desse modo, temos os eventos da obra se passando 20 anos depois, quando uma possível esperança para dias melhores surgem.
Acompanhando os eventos a partir da perspectiva de Joel, ele se encontra com Ellie, uma jovem que foi infectada, contudo, não demonstrou sintomas do fungo, assim, é vista como uma nova esperança para uma cura. Logo, a obra se tornou um dos maiores sucessos no mundo dos games devido a sua história emocionante e tocando. Com isso, a HBO Max tem uma série prevista para lançar em seu catálogo, protagonizada por Pedro Pascall e Ramsey.
Em uma entrevista para SheKnows, Ramsey conversou um pouco mais a respeito da série e deu declarações que podem tranquilizar o público. Segundo a atriz, os fãs da franquia de jogos não precisam se preocupar quando a fidelidade com o material original. Nesse sentido, ela vai mais fundo explicando que a adaptação da streaming consegue ser, totalmente, respeitosa e honra o nome da franquia. Ademais, a estrela do show também deixa claro que o material também tenta construir caminhos não explorados.
Confira a declaração completa da Bella Ramsey:
Acho que as pessoas vão adorar [a adaptação]. Sei que havia pessoas preocupadas com isso, é claro. Quando algo é tão precioso para você como espectador – como um jogador – é claro, você vai se preocupar com a adaptação.
Mas, honestamente, acho que as pessoas vão adorar. Ele segue muito as batidas emocionais do jogo, e é muito respeitoso com o jogo e honra o jogo. Mas [a adaptação da série live-action] traz uma nova vida para ele. Ele explora diferentes caminhos que não foram explorados tanto no jogo. Acho que as pessoas vão adorar. Espero que sim. Foi muito divertido fazer uma experiência tão grande. Espero que [o público] sinta essa experiência também quando vierem na aventura conosco.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).