Bem antes da existência do catálogo do Disney+, a Marvel fechou uma parceria com a Netflix para produzir algumas séries de seu universo. Assim sendo, tivemos as estreias de Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, O Justiceiro e o Crossover, Defensores. Com o retorno de Charlie Cox em Sem Volta Para Casa e a saída das séries do catálogo da Netflix, já sabíamos que era só questão de tempo para a mudança de obras da plataforma, embora, para a alegria de todos, temos a data oficial da entrada das produções favoritas dos fãs no catálogo da Disney prevista para o dia 29 de junho.
As séries fizeram as suas estreias entre 2015 e 2019, com um enorme aceitação pelo público, pois, as produções abordaram a origem de cada um. Desse modo, conforme foram se aprofundando, acabaram por laçar as suas histórias, algo que obviamente levou o público a gostar ainda mais. Então, com a chegada do Crossover, que reunia todos eles em uma única trama, fez com que as obras anteriores subissem ainda mais no conceito dos fãs, todavia, independentemente do seu sucesso, houve o tão inesperado cancelamento.
As séries da Marvel-Netflix fizeram o seu lançamento como parte do Universo cinematográfico da Marvel, contudo, nunca chegaram a ser ligadas nas história que a Marvel está contando, como por exemplo, o retorno do ator Charlie Cox como Demolidor em Homem-Aranha 3, que ainda não houve a confirmação o cânone das séries. Ademais, em recentes entrevistas, tanto o ator quanto o presidente da Marvel, Kevin Feige, afirmaram está fazendo o possível para manter a trama das séries dentro do mesmo universo.
Então, essa recente mudança de catálogo pode significar que a Marvel está tentando trazer os seus personagens já abordados anteriormente para o MCU, embora, sem nenhuma informação confirmada até o momento.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).