Em outubro no ano de 2019, o diretor Martin Scorsese declarou que via as obras do MCU como “parques temáticos” em vez de cinema. Assim, após algum tempo – como essa se tornou a primeira vez que a Wanda Maximoff tomou tanto tempo de tela em um filme de médio porte como Doutor Estranho 2 desde que ele fez esses comentários – a atriz responsável por dá vida a personagem, Elizabeth Olsen, foi questionada sobre eles e resolveu responder às críticas de Scorsese relacionados aos filmes da Marvel.
Apesar da estrela admitir que não possui uma conexão emocional com os filmes e a série de TV em que ela interpreta a Wanda, ela disse ao The Independent que a irrita quando as pessoas “as fazem parecer um tipo menor de arte”. “Não estou dizendo que estamos fazendo filmes de arte indie, mas acho que isso tira nossa equipe, o que me incomoda”, explicou ela.
Veja a declaração completa de Olsen:
“Estes são alguns dos mais incríveis cenógrafos, figurinistas, operadores de câmera. Sinto que diminuí-los com esse tipo de crítica tira todas as pessoas que fazem filmes premiados, que também trabalham nesses projetos. Do ponto de vista de um ator, qualquer que seja, eu entendo; eu entendo totalmente que há um tipo diferente de desempenho que está acontecendo. Mas eu acho que jogar a Marvel sob o ônibus tira as centenas de pessoas muito talentosas da equipe. Então, eu fico um pouco mal-humorada sobre isso.”
Ademais, falando do seu futuro nas produções da Marvel, sem dar spoilers, o final de Doutor Estranho 2 abriu duas portas para a personagem, parecendo que poderia ser uma despedida para Wanda, ao mesmo tempo em que ela poderia retornar facilmente. Logo, segundo Olsen, a atriz deixou a entender o seguinte: “sou a favor de qualquer coisa, desde que haja uma boa ideia ligada a isso”.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).