Nota do editor: seguem-se spoilers da 4ª temporada de Ozark!
O final de Ozark trouxe inúmeras ações e reviravoltas para a temporada e história, embora, o que mais marcou os fãs definitivamente foi a morte inesperada de uma personagem bastante adoradora entre os espectadores. Encontrando o seu fim prematuro, durante o episódio final da quarta temporada da série, Ruth, infelizmente, foi derrubada por Camila Elizonndro na beira da estrada e acabou encontrando a morte.
Falando ao TVLine, o showrunner Chris Mundy comentou que a escolha de um destino de Ruth foi um debate cansativo que eclodiu na sala dos roteiristas. “Metade dos escritores, ou talvez um pouco menos da metade, sentiu que havia algo de bom em saber que Ruth estaria lá no mundo e indo bem. No entanto, a equipe acabou decidindo que não seria lógico ou autêntico ‘se todos saíssem facilmente'”.
Logo, para a produção, ficou bastante claro que os Byrdes “não escapam limpos em termos de carma, mas eles saem limpos em termos de suas vidas e seu sucesso”.
“Começou a parecer que os roteiristas estavam apenas impondo um final feliz às coisas porque somos como pais substitutos dos personagens. Estamos contando uma história verdadeira se algo [trágico] não acontecer? Conversamos sobre isso, debatemos e eu sabia o que cada pessoa na sala pensava.”
– acrescentou o produtor executivo.
Ademais, o produtor ainda continuou explicando e falou sobre o grande processo de encontrar um final adequado e decidir matar a personagem de Julia Garner, afirmando que foi “difícil e emocional” para os escritores. Enquanto, a maneira de como o capítulo foi desenrolando, ativou o “cinismo inato” em ter os Byrdes praticamente ilesos de seus crimes enquanto Ruth morreu – pois, “o capitalismo não funciona a menos que haja um vencedor e um perdedor”.
Mundy, além disso, ainda acrescentou o seguinte por fim: “E há um grau em que os Langmores serão os perdedores dessa equação, enquanto outra pessoa constrói sua fortuna. Os Byrdes chegaram e subiram nas costas de pessoas como os Langmores, e eles re representante de um monte de gente. Há algo sobre isso que é cínico e há algo sobre isso que é muito, apenas, verdade. Então estávamos tentando escrever sobre essa verdade.”
Ozark já se encontra completa disponível na Netflix.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).