Após a ideia e seus rascunhos serem descartados pela Disney, o filme de animação tecno-medieval LGBTQ+, finalmente, ganhou um novo lar para conseguir o seu desenvolvimento. As informações foram disponibilizadas pelo Deadline, que também revelou que o projeto agora está sendo dirigido por Nick Bruno e Troy Quane (Spies in Disguise).
A trama gira em torno de uma adolescente, estrelada por Chloë Grace Moretz, que muda de forma, a qual, é a única pessoa que pode provar a inocência de Knight Ballister Boldheart que foi incriminado por algo que não cometeu. Nimona é uma adaptação do New York Times de ND Stevenson, graphic novel de mesmo nome. Assim, a razão de ser originalmente descartada foi devido ao fechamento da Blue Sky Studios em meio à aquisição da Fox pela Disney.
Stevenson usou a plataforma do Twitter para comemorar após o filme ser “revivido”, escrevendo: “Nimona sempre foi uma pequena história corajosa que simplesmente não parava. Ela é uma lutadora… mas ela também tem algumas pessoas realmente incríveis lutando por ela. Estou muito animado para anunciar que o filme da Nimona ESTÁ VIVO… chegando até você em 2023 de Annapurna e Netflix.”
Veja a postagem original abaixo:
Além disso, Nimona também contará com Eugene Lee Yang como Ambrosius Goldenloin, o qual, foi descrito como um “cavaleiro heróico” em um post em sua página do Instagram. Portanto, como dito no tweete anterior, a trama em animação chegará a plataforma da Netflix apenas no ano de 2023.
Sinopse oficial:
“Um cavaleiro é acusado de um crime que não cometeu e a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona, uma adolescente que muda de forma que também pode ser um monstro que ele jurou matar. Situado em um mundo tecno-medieval diferente de tudo que a animação já enfrentou antes, esta é uma história sobre os rótulos que atribuímos às pessoas e o metamorfo que se recusa a ser definido por qualquer um.”
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).