Para alegria dos fãs do universo de Harry Potter muito em breve teremos um pouco mais de conteúdo novo. Logo, o terceiro filme de Animais Fantásticos, finalmente, faz a sua estreia na próxima semana, no entanto, já conta com exibições para os críticos especializados. Nesse sentido, parece que as primeiras impressões são um pouco desanimadoras, e o Folheando Entretenimento resolveu reunir o que a crítica internacional tem a dizer de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.
O longa se passa muito antes do nosso querido protagonista Harry Potter nascer. Desse modo, a trama gira em torno da batalha para impedir Grindelwald de estabelecer sua supremacia sob os não-mágicos. Assim, o 3° capítulo dessa saga irá embarcar em mais um confronto contra o bruxo. Com isso, mesmo que o filme tenha trazido ótimos trailers a fim de aumentar o ânimo dos fãs, parece que a crítica internacional não gostou muito do que viu. Confira algumas logo abaixo:
The Guardian:
The Secrets of Dumbledore é outra aventura de fantasia muito amável e adorável com algum grande design de produção e efeitos visuais, especialmente nas cenas de Nova York. Mas não se trata de “segredos” tanto quanto de novos componentes narrativos de franquias IP embaralhados no conteúdo em andamento e embaralhados novamente. No entanto, há certamente algo intrigante sobre as questões decorrentes da abordagem da saga para a linha do tempo de Potter existente.
The South China Post:
Mesmo uma viagem à escola de bruxos Hogwarts, apesar do tilintar da famosa partitura de John Williams, não é tão nostálgica ou emocionante como se poderia esperar. Mas pelo menos o filme faz jus ao seu faturamento – com várias bestas verdadeiramente fantásticas em exibição. Central é o Qilin – considerado um unicórnio asiático, embora se pareça muito com Bambi – uma das “criaturas mais puras” de todo o mundo mágico.
IGN:
Isso é pelo menos uma melhoria em Os Crimes de Grindelwald, em muitos aspectos um corretivo para a narrativa sem rumo desse filme. Exposição embaralhada e decisões de caráter não merecidas. Enquanto pedaços de Segredos ainda se sentem enlameados, há mais diversão a ser tido ao longo do caminho, embalando em algumas impressionantes sequências de duelos de magos, e um grande set-piece baseado em bestas que justifica o título geral da franquia.
The Hollywood Reporter:
Se segredos de Dumbledore tem uma razão para existir, talvez seja como evidência de lidar com o desencanto. É difícil permanecer apaixonado pelo Mundo Mágico quando sua produção é atolada em controvérsias e seu criador frequentemente defende visões perigosamente míopes. Isso inevitavelmente influencia as percepções da obra, revelando, pelo menos para este crítico, o quão obcecados esses filmes são com binários — o bem e o mal, pobres e ricos, o amor e o ódio, claro e sombrio. Mas a vida, como contar histórias, é muito mais complicada, e essa é uma lição que a franquia seria sábia de abraçar.
Mesmo sendo bem opiniões bem desencorajadoras, não são todas as vezes que as críticas batem com a visão dos fãs. Por isso, em breve, você poderá assistir a Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore em 14 de abril.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).
Ansiosa para assistir, mas realmente essas críticas me tiraram um tanto de esperança… Torcendo para que minha paixão pela saga releve as opiniões técnicas! Obrigada por trazer esse conteúdo!