O fim da saga do infinito estreou há quase três anos com Vingadores: Ultimato. Desse modo, fechando um grande arco construído pela Marvel a mais de 10 anos, essa trama é um dos longas mais incríveis do MCU como um todo. Não só a nível de história, mas também, de toda a construção que foi feita para poder finalizar essa fase. Assim, devido a alguns acontecimentos que até hoje ferem o coração dos fãs, finalmente, temos a resposta para escolha de um sacrifícios. Em uma nova entrevista, Joe Russo explicou porque Tony Stark morreu em Vingadores: Ultimato.
A Saga do infinito conta com 22 filmes que vão desde introduções a roteiros de desenvolvimento. Logo, a grande trama teve foco na busca do Thanos por todas as jóias do infinito. À vista disso, ele tinha o objetivo de, aleatoriamente, acabar com a metade da vida de todo o universo, pois, na visão dele, essa era a única maneira da outra metade prosperar pelo manto dos recursos serem finitos.
Após reunir todas as jóias, ele fez exatamente o que disse que faria, resultando na história ao capítulo final com Ultimato. Assim sendo, o longa foi definido como um grande combate contra o vilão, a épica luta com todos os heróis do MCU, que foram apresentados até o momento, logo, terminando com um nobre sacrifício. Tony Stark usou as jóias para salvar a todos, mesmo sabendo que aquilo iria resultar em sua morte.
É claro que muitos fãs não ficaram contentes pela morte do personagem. Dessa forma, em uma nova entrevista para o Deadline, o co-director Joe Russo resolveu explicar porque a escolha dessa personalidade para o sacrifício. Segundo ele, também tinham a opção de Steve Rogers, no entanto, o mesmo afirmou que é isso que todos esperam do Capitão América, por isso, foi mais interessante para o enredo esse manto ter passado para um outro personagem.
Confira a declaração completa de Joe Russo:
Se você pensar no Capitão América como um personagem, você diz “Ok, o Capitão América morrendo é bastante óbvio”, certo? Isso é algo que ele faria baseado no personagem. Sabe, este é um cara que, você sabe, se ofereceu para ser uma cobaia em um experimento científico. Ele é intrinsecamente um herói. Como se não houvesse muita complexidade lá. Pode ser emocionalmente impactante porque você gosta dele. Você sabe que ele é um personagem muito simpático, mas esse não é necessariamente o arco mais atraente.
Tony Stark é um personagem que deveria morrer. Se você assistir Homem de Ferro, os primeiros cinco minutos desse filme, ele deveria ter morrido, mas ele não, ele foi capturado e ele tem um ego, certo? E o primeiro filme é sobre a subjugação de seu ego para que ele seja um herói. Mas esse ego então o alimenta, e às vezes compete com essa ideia de ele ser um herói. Isso parece um arco mais interessante para nós pegarmos um personagem que tinha um ego porque para morrer pelos outros, você tem que derrotar os direitos disso. Parecia o arco mais convincente para nós que seria Stark que morreu. Para que fosse um arco mais rico e complexo, e é por isso que o escolhemos.
Portanto, a saga do infinito completa está disponível, exclusivamente, no catálogo da Disney+.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).