A aclamada história de Peaky Blinders está chegando ao fim nesse ano, em 2022. Desse modo, a série que já está estreando os seus episódios finais no BBC One desde fevereiro, chegará ao catálogo da Netflix apenas no mês de junho no Brasil. No entanto, o que poucos sabem é que o seu final foi alterado para durar um pouco mais. E agora, o criador de Peaky Blinders, Steven Knight, explica o porquê de mudar o final da série
Knight criou Peaky Blinders em 2013, ambientada na pós-primeira guerra, assim, no geral, o roteiro nos leva para um país tentando se recuperar da crise. Logo, com os soldados de volta a suas casas, em uma nova batalha pela sobrevivência, o enredo acompanha Thomas Shelby. O soldado recém-chegado da guerra irá assumir as rédeas da gangue de sua família, que são chamados de Peaky Blinders.
Durante esses anos, Peaky Blinders ganhou alguns prêmios e uma legião de fãs, os quais seguem fielmente a cada episódio. Assim sendo, mesmo com o final da série, esses espectadores ainda irão receber um longa-metragem para finalizar a história e futuramente um spin-off no mesmo universo. No entanto, a série, inicialmente, era para ter sido finalizada antes do início da segunda guerra mundial, embora, foi algo que foi mudado por Knight no fim das contas.
À vista disso, em uma entrevista com a Empire, Knight abordou a mudança do final, assim, explicando o porquê de ter fugido do plano inicial. Segundo o criador, há uma energia para essa mudança ocorrer, e ele optou por empurrar além de seu final original para poder ver como o show pode se comportar diante disso.
Confira a declaração completa de Steven Knight:
Sempre foi a Grã-Bretanha entre as guerras – como a lição de uma guerra não foi aprendida e foi repetida. É também o fim do império: entramos na Segunda Guerra Mundial e, no final dela, não há império, na verdade. Mas eu… revisaram o escopo do que é. Agora entrará e passará da Segunda Guerra Mundial. Porque eu só acho que a energia que está lá fora no mundo para isso, eu quero mantê-la, e eu quero ver como isso pode progredir além disso.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).