The Batman, finalmente, está disponível para o público, no entanto, foi uma longa jornada até esse momento. Desse modo, nessa época de estreia, é a hora em que temos muito o que falar a respeito de bastidores, teorias e, claro, do roteiro. Assim, em uma nova entrevista, Matt Reeves, diretor de The Batman resolveu contar a sua reação ao saber que Robert Pattinson estava no elenco de Tenet.
The Batman apresentou uma nova entrada para o Bruce Wayne, interpretado por Robert Pattinson, retratando o herói em seu segundo ano como vigilante noturno, logo, com questionamentos sobre a sua existência, o mesmo terá que lidar com o seu inimigo, O Charada. Nesse sentido, o vilão que começou a matar membros da elite de Gotham, vai exigir todas as habilidade do Batman como detetive. (Inclusive, leia a nossa crítica sem spoilers abaixo:).
O longa que, de início, seria escrito e dirigido por Ben Affleck, no ano de 2017, passou esse cargo a diante para Matt Reeves devido a problemas pessoais por conta de Affleck. Sendo assim, Reeves queria Pattinson como o seu Batman e, nessa mesma época, o ator estava escalado para Tenent de Christopher Nolan. Com os trabalhos muito próximos, Reeves ficou com medo do ator não poder assumir o papel do Batman.
Agora, em uma nova aparição no ReelBlend Podcast, o diretor falou sobre o assunto. Em suas palavras, Reeves afirmou ter ficado “devastado” com a notícia. Segundo ele, escreveu o roteiro com Pattinson em mente e queria que a estrela tomasse o manto do seu Batman.
Confira a declaração completa de Matt Reeves:
Quero dizer, [Nolan] tinha uma barra alta para tentar limpar, tentar chegar, tentar chegar perto até mesmo de se encontrar. Eu estava ciente de que ele estava fazendo Tenet, e eu pensei que era muito legal. Na verdade, eu estava um pouco… Deixe-me dizer como isso realmente me afetou. Escrevi a história, escrevi este roteiro com Rob em mente. Eu queria que ele fosse o meu Batman, Eu não tinha ideia se ele ia ser Batman, e quando foi anunciado que ele foi escalado por Chris em Tenet, eu fiquei arrasado.
Eu estava convencido – porque ele tinha feito todos esses filmes de arte e ele estava trabalhando com todos esses cineastas interessantes … Se ele vai fazer um blockbuster, será o Batman e ele faria mais de um? Quando ele está fazendo um blockbuster com um dos cineastas definitivos do Batman, eu pensei: ‘Ok, então lá vai isso. Ele não vai querer ser o Batman.
Portanto, The Batman, atualmente, está disponível na maior parte dos cinemas pelo Brasil.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).