Está chegando o momento dos fãs de Transformers se reunirem mais uma vez. Com aproximadamente um ano e meio para o lançamento do novo longa, já temos boas notícias sobre a mais nova produção. Assim, podemos afirmar que a Paramount anunciou que Transformers: Rise of the Beasts é o início de um trilogia. O filme será a oitava estreia da franquia nos cinemas e tem a chance de devolver essa saga para o topo das paradas mundiais.
Transformers é uma franquia cinematográfica baseada na linha de brinquedos de mesmo nome, criada pela Hasbro. Desse modo, a sua trama se passa em um universo, o qual, existe uma raça alienígena, conhecida como Transformers. Se tratando de uma espécie de robôs, eles tem a habilidade de copiar a aparência de qualquer coisa e assumir a sua forma. O longa estreou nos cinemas pela primeira vez em 2007, contando com a direção do talentoso Michael Bay.
Nesse sentido, a franquia já conta com seis filmes lançados, separados em cinco seguindo uma história principal, além de um spin-off. No entanto, após a estreia do terceiro filme, o enredo do longa parece se perder no caminho, o qual, temos sequências que fazem parte do mesmo cânone, embora, as histórias não conseguem se conectar. Logo, resultando em uma baixa aceitação dos fãs diante as últimas produções.
Com o seu último filme estrando em 2018, tivemos o anúncio de Transformers: Rise of the Beasts para 09 de junho de 2023. Assim sendo, após muito tempo sem novidades, a Paramount usou a sua conta no Twitter para anunciar que o filme é o início de uma nova trilogia. Entretanto, a falta de informações sobre o roteiro nos deixa na dúvida se irá se tratar de uma continuação ou o início de uma nova história.
[…] Com roteiro de Joby Harold, Jon Hoeber e Erich Hoeber, e sob a direção de Steven Caple Jr., Transformers: O Despertar das Feras está programado para ser lançado em 8 de junho. Este filme marca o sétimo capítulo da franquia Transformers no formato de longas-metragens e servirá como uma reinicialização para a história dentro desse formato e o início de uma nova trilogia. […]