Nota do editor: alerta de spoilers de obras conhecidas. Está em suas mãos o poder do risco!
Às vezes a série não precisa ter necessariamente um ótimo final, basta apenas uma incrível jornada até os últimos momentos do personagem. Dessa forma, muitas personalidades acabam tornando essa caminhada tão épica que a sua morte acaba sendo algo memorável para a história no fim das contas. Assim sendo, o Folheando Entretenimento resolveu trazer uma lista com 4 séries, que, mesmo você sabendo o final, é mais que necessário conhecer o caminhar desses caracteres tão queridos.
Além disso, vale lembrar, que tentaremos ser o mais breve possível em nossas descrições a respeito do enredo, pois, como citado acima, a magia está no caminho até, bem, você sabe o que acontece.
Sons Of Anarchy
A nossa primeira indicação é mais que justa ser do icônico e memorável, Jax Teller – personagem, o qual é interpretado por Charlie Hunnam, além de, também, ser o protagonista de Son’s Of Anarchy. A série em si tem o foco principal no Motoclube de mesmo nome, que domina o trafico ilegal na cidade de Charming, nome fictício. Desse modo, mesmo com o foco no clube, o grande protagonista desse roteiro é o vice-presidente e filho do fundador, Jax. A trama teve o seu final em sua 6ª temporada, assim, o caractere se torna um dos maiores e mais bem desenvolvidos do enredo. No entanto, devido a toda carga que o mesmo carrega consigo, o final acaba sendo uma morte um tanto memorável e épica.
Sobrenatural
Como poderíamos entrar nesse tipo de indicação sem citar o irmão Winchester mais velho. A morte de Dean Winchester é um dos momentos que mais deixaram os fãs indignados com o acontecimento. Nesse sentido, quando paramos para analisar todos os passos do personagem em todas as temporadas, o seu desenvolvimento foi dado como um final épico. O caractere que é interpretado por Jensen Ackles, protagoniza a série ao lado do seu irmão Sam Winchester, e juntos, encaram o “negócio da família”, o qual se baseia em caçar monstros/coisas. Dessa forma, durante uma caçada final de despedida, o personagem acaba morrendo em uma situação um tanto diferente, o que, faz com que seja uma circunstância “normal”. Sendo assim, quando olhamos de perto a sua jornada, vemos que esse tal final faz o momento ser grandioso.
Dr. House
A nossa terceira indicação não é sobre uma morte em si, pois, o personagem a fingiu ao fazer um velório para o seu fim, ou seja, uma grande simbologia. Dessa forma, podemos dizer que Dr. House é um médico bem diferente do comum, o qual, evita contato com os seus pacientes, além de ser um bocado carrancudo. Nesse sentido, House vive sob uma Filosofia que todos mentem, e não ter contato com eles é a forma de manter o seu trabalho mais objetivo. Todavia, essa não é a única peculiaridade do personagem. A personalidade é um tanto antisocial que não aceita qualquer caso, apenas os que o mantém interesse. Desse modo, House é um personagem que, por mais que se desenvolva durante o enredo, não captamos tamanha diferença, e as circunstâncias da sua “morte” é o que torna esse momento inesquecível. Assim sendo, quando analisamos a sua jornada junto ao seu “fim”, a série se torna uma das obras que você precisa conhecer em algum momento da sua vida.
Dexter: New Blood
Se você chegou até aqui, podemos te dizer que a indicação é a série que inspirou a matéria. Interpretado por Michael C. Hall, Dexter é um grande exemplo que, às vezes, apesar do final da série não poder agradar ao público, a sua jornada épica faz valer a pena. Dessa forma, a trama que reuniu uma legião de fãs, teve seu primeiro final em 2013, que, com certeza, não agradou os telespectadores. Assim sendo, há poucos meses, a trama ganhou um revival dando um novo fim para o personagem tão querido, o qual, esse fim, bom, se trata da sua morte. Nesse sentido, Dexter é o tipo de personagem que, quando olhamos para a sua caminhada, faz a sua morte, no momento final da série, se tornar a única opção possível para a personalidade. E mesmo que, mais uma vez, o final não tenha agradado boa parte do público, tenho que dizer que você precisar conhecer a jornada de Dexter primeiro para poder analisar o seu fim.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).