A Netflix começou o primeiro dia do mês lançando em seu catálogo um filme que fora indicado ao Oscar. Denominado Reze Pelas Mulheres Roubadas, essa produção é a grande representante mexicana para a premiação, a qual, foi dirigida e escrita por Tatiana Huezo. Com isso, o longa traz uma trama inspirada na veracidade, passando uma realidade bem difícil, embora, bem comum àqueles que a vivem.
A trama ambientada em uma cidade nas montanhas do México, nos levar a conhecer uma pequena povoação, onde, há, em sua grande maioria, mulheres e crianças. Assim, vivendo em meio a um ambiente de conflito entre a polícia e o cartel de drogas, muitas famílias sofrem com o medo de entregar as suas filhas ao cartel. Partindo desse ponto, o filme nos aproxima dessa realidade a partir da visão de uma criança e a forma como a inocência a faz enxergar esse mundo.
O longa não é um filme de ação, muito menos pode se encaixar nos gêneros de romance ou ficção científica. Reze Pelas Mulheres Roubadas é um filme necessário, o qual, faz com que telespectadores conheçam e vejam uma realidade, tão pouco discutida, que existe ao redor do mundo. Desse modo, estruturado em uma ótica de produção um pouco diferente, vemos que são os seus detalhes que dão um outro clima ao enredo para fazer jus ao tema estabelecido.
Nesse sentido, o roteiro se mantém sempre naquele estado de alerta e de tensão. Então, mesmo que a trama seja montada de uma forma inocente, pela visão da criança, os detalhes estabelecidos por outros personagens, os quais não possuem essa inocência, é o que, realmente, faz a trama. Assim, por fim, dando vida a toda a realidade que o filme deseja transmitir.
Com isso, em prol ao desenvolvimento da trama, o roteiro se mantém por quase duas horas e requer total atenção dos telespectadores para passar a sua mensagem. Desse modo, não é só a ambientação que é repleta por detalhes, o tempo do filme é caracterizado por uma forma natural e rápida, contando com circunstâncias que orientam os minutos.
Assim, podemos definir e resumir Reze Pelas Mulheres Roubadas como um filme que cumpre o seu papel diante a história e a premissa estabelecida em sua sinopse. Entretanto, é o telespectador quem vai definir a forma como essa realidade apresentada irá impactar e designar a sua própria experiência. Nesse sentido, não só é uma produção muito bem recomendada, mas também a maneira de assistir a uma aula da visão de um mundo e a realidade de algumas pessoas que é tão pouco é abrangida.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).