Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Arcane: Conhecendo um pouco mais sobre o mundo de Runeterra

Que tal conhecer um pouco mais sobre o universo que rodeia a série inspirada em LoL? Veja um pouco mais sobre o mundo de Runeterra de Arcane.

0

O grande diferencial de Arcane foi unir o público que gosta e não gosta do jogo, chamado League of Legends, ou melhor, LoL. Embora, a parte que não goste do jogo não precise necessariamente conhecer sobre o mesmo para assistir a sua primeira temporada. No entanto, o game apresenta um grande potencial para contar a história, dessa forma, pensando nisso, viemos te contar um pouco mais sobre a sua Lore para que você possa ficar por dentro do enredo que cerca Arcane.

As histórias de League Of Legends se passam em um mundo conhecido como Runetarra, ou mais conhecido como Terras Mágicas. Atualmente, temos conhecimento de dois principais continentes, Valorant e Shurima. Entretanto, Arcane começou a contar sua história a partir de Piltover e Zaun, que ficam justamente na única falha de terra que une os dois continentes. Sendo assim, não iremos nos aprofundar no assunto das duas cidades, vamos apenas focar em cobrir onde a história de Arcane ainda não alcançou.

Noxus

Já introduzido nos episódios finais da série, a cidade é onde a mãe da Mel pertence. Dessa forma, essa cidade é um dos Impérios presentes em Runeterra, sendo extremamente expansionista, na qual, estão sempre procurando terras para tomar. Já somando uma grande parte das terras de Valorant sob o seu domínio, eles já foram derrotados ao tentar invadir Ionia e Freljord. Porém, desde então, sofreram com algumas mudanças. Com o assassinato do seu Imperador, causado pelo general Swain, o mesmo, por fim, instalou um novo sistema em que temos três imperadores liderando ao mesmo tempo. O sistema nomeado de Trifárix é atualmente composto pelo general Swain, Darius e aqueles que são chamados de “os sem rostos”.

Na Lore atual, os mesmos possuem negócios com Piltover e Zaun, na qual, um desses negócios é a contratação de Singed – personagem já presente em Arcane. O império não possui ameaças, ninguém tem coragem suficiente para desafiar Noxus, então, são apenas eles quem desafiam. Todavia, os seus maiores problemas são os conflitos internos para saber quem manda mais dentro do imperio.

Águas de Sentina

Águas de Sentina é um aglomerado de arquipélagos não muito distante de Piltover e Zaun, sendo cercada por diversos monstros marinhos, é um local rico em cultura e religião. Além disso, vale a pena destacar que Nagacáburos, a deusa do movimento, obriga qualquer marinho ou pirata a pagar um tributo para navegar em suas águas. É ela quem abençoa os navios e monstros, e quem permite a pesca em suas águas. Com diversos nomes, a deusa seleciona seres para se tornarem o seus representantes, na qual, atualmente, temos os personagens Illaoi e Nautilus.

Suas ilhas são repletas de pirataria e traição, os piratas que habitam Águas de Sentina estão sempre “tretando” entre si. Antes tínhamos o Gangplank como rei dos piratas, até que então, a Sarah Fortune, se vingou do personagem, tomando o seu posto, e se tornando a Miss Fortune. Então, a sua grande ameaça acaba sendo os problemas internos, devido a grande cultura de traição estabelecidas entre eles e, além disso, ainda tem o tormento – uma manifestação das ilhas das sombras, que atacam seus portos.

Ilha das sombras

Aproveitando o gancho, podemos falar sobre as Ilhas das Sombras que, assim como Águas de Sentina, é um arquipélago. Contudo, era um local de paz e bençãos e, quando os primeiros habitantes chegaram, notaram algo especial no local, então, a partir daí, estabeleceram uma religião, e concordaram em revelar a sua localização apenas para pessoas de bom coração. No entanto, há muitos anos, um cataclisma mágico estilhaçou a barreira entre o mundo material e espiritual.

Atualmente, as Ilhas são cobertas por uma névoa negra maligna, além da própria terra do local ter sido corrompida por magia sombria. Qualquer vida mortal que se aventure por sua névoa tem toda sua força vital drenada, a qual, atraí os espíritos insaciáveis e atormentados dos mortos. Os seres que ainda restam ali, vivem em um estado de não-vida e a o mesmo tempo não-morte, e so podem alcançar outras terras em noites de tormento. Além disso, o local ainda tem um habitante vivo, chamado Yorick, que se mantém vivo por causa de seu pingente sagrado.

Deserto de Shurima

Shurima, muito antes de todos os reinos, povos e grupos que existem atualmente na história, foi o maior império de todos. Em um período de 3000 a 6000 anos antes da história de Arcane, surgiram os ascendentes, uma espécie de deus artificiais que foram cultuados pelo império de Shurima. Embora, após um cataclisma mágico, o grande império de Shurima caiu. Dessa maneira, hoje ele é resumido a um Deserto, o qual, temos pequenas tribos e alguns nômades. Os seus habitantes atualmente sobrevivem vendendo coisas para Piltover.

Seu deserto é lar de uma cultura muito rica, e no meio de suas crenças, temos as lendas de Amumu e Rammus, que fazem parte do jogo. A grande ameaça em seu território são os ascendentes, atualmente vivos, sendo: o Nasus, Renekton, Azir e Xerath, que estão criando uma verdadeira batalha de deuses no deserto.

Monte Targon

Continuando no assunto de deuses, vamos falar do monte Targon, um monte que fica ao lado do deserto de Shurima. Sendo o monte mais alto de toda Runeterra, em seu pico, os deuses, conhecidos como aspectos, escolhem uma pessoa para ser seu avatar. Em uma recente conflito, o aspecto da guerra morreu e resultou em seu avatar assumir o seu lugar como deus da guerra.

Os grupos que vivem em volta do monte, acabaram fundando religiões para algum desses aspectos. Nesse contexto, aconteceu um conflito entre os solares e os lunares, acarretando na extinção do povo lunar. Contudo, o aspecto da lua, Diana, está lá para restabelecer o seu povo. Os maiores conflitos da região são dos aspectos entre si, e entre deuses de outras regiões.

Ixtal

Olhando agora para o outro lado do deserto de Shurima, temos uma nação que é nova na Lore de League Of Legends, mas tão antiga quanto Shurima, conhecida como Ixtal. A cidade coexistia com seu vizinho Shurima, na qual, interagiam entre si, trocando informações, magias e tecnologias. Se localizando na floresta mais perigosa de toda Runeterra, eles utilizam a vida selvagem ao seu redor como uma espécie de escudo.

Sendo um reino muito rico em cultura, acredita-se que eles tiveram um papel importante na criação do primeiro ascendente de Shurima. Isolada de toda Runeterra, Ixtal recebe recentes ameaças de Piltover – que está avançando com suas máquinas pela floresta e em algum momento vai chegar ate a nação.

Ionia

O continente de Ionia é conhecido como as primeiras terras, embora, sabemos que não foi o primeiro continente, embora, são bastantes famosos por sua magia exuberante. Viver em Ionia é basicamente viver a magia todos os dias, os mesmos desenvolveram técnicas para serem ainda mais ligados a magia. O continente também é o berço da raça Vastaya – que são uma forma de quimera, uma junção entre humanos e animais com poderes sobrenaturais.

Arcane: conhecendo um pouco mais sobre o mundo de Runeterra.

Os humanos que habitavam alí, viviam sobre uma filosofia de equilíbrio entre eles e a natureza, respeito pelos seres vivos e busca da perfeição através da técnica marcial. Contudo, toda essa harmonia com a natureza foi corrompida pela de invasão de Noxus e, após isso, eles estão tentando dá um novo significado ao equilíbrio.

Demacia

Aproveitando o gancho de conflito com Noxus, vamos falar sobre outro reino que tem uma richa de longa data contra eles. Demacia é o reino de honra e nobreza, que foi fundado por refugiados das guerras runicas – uma guerra de magos que aconteceu a mil anos. O reino possuí uma posição estratégica, a floresta a seu redor é feito de um material que absorve a magia. A filosofia do reino foi construída a partir das leis da deusa da justiça, Kayle, mas é claro que os demacianos tiveram uma interpretação errada das normas.

E é claro que com seu histórico com os magos, os demacianos vivem sob total intolerância com os magos. Portanto, se você nasce mago é preso ou trabalha para os caçadores de magos. Embora, por baixo dos panos, as familia mais ricas de Demacia continuam praticando magia, como é o caso da Lux. Demacia é bastante conhecida por ter o exército mais preparado de Runeterra – os que sofrem ameaças dos magos, e seguem em desavenças com Noxus.

Freljord

Agora subindo bem ao norte do continente de Valorant, temos Freljord, a região congelada de Runeterra. As histórias apontam que Freljord foram as primeiras terras de Runeterra, e seus povos vivem sobre comando das mulheres. O local foi formado por quatro semi-deuses que, até hoje, vivem diante a suas crenças. Além disso, também vivem sobre a crença das três irmãs, as três primeiras lideres da região.

Arcane: conhecendo um pouco mais sobre o mundo de Runeterra. | Folheando Entretenimento.
Arcane: conhecendo um pouco mais sobre o mundo de Runeterra.

Os rumores também apontam que o povo de Freljord foram os primeiros a terem contato com os Observadores, uma espécie de deuses. Nesse sentido, foi a partir desse contato que surgiu a raça mágica dos glacinatas – uma raça de humanos que tem vida extendida e consegue manipular o gelo verdadeiro que, segundo as lendas, o material nunca derrete. A região também tem ameaça interna, onde a Lissandra quer matar as descendentes das outras duas irmãs, com objetivo de governar sozinho. Todavia, externamente eles ainda enfrentam ameaça da raça dos observadores.

Bandopolis

Bandopolis é o reino dos Yordles, a raça do nosso querido e injustiçado Heimerdinger. O reino, na verdade, não faz parte dos continentes como os citados acima, mas de um plano mágico, o qual, apenas os Yordles são capazes de entrar. É um lugar de muitos mistérios e magia, assim como o seu povo, que são uma espécie atemporal do universo de LoL.

Por não ter formas conhecidas de acessar seu reino, e por se tratarem de um povo pacífico, eles não possuem muitas ameaças. Embora, a única excessão, é a regra de um ser que renasceu da morte, conhecido como Mordekaiser, que tenta achar um modo de chegar ao mundo dos Yordles.

O Vazio

O local mais misterioso e interessante de todo o reino é o lar dos observadores, uma espécie de universo paralelo a Runeterra. A única certeza que temos é que o Vazio sempre existiu, muito antes de Runeterra, a realidade antes de tudo, é o universo que se formou por cima do Vazio. Esse surgimento fez com que os observadores obtivessem conhecimento de sua própria existência.

Arcane: conhecendo um pouco mais sobre o mundo de Runeterra. | Folheando Entretenimento.
Arcane: conhecendo um pouco mais sobre o mundo de Runeterra.

Os seres do Vazio, os Observadores, procuram consumir toda a realidade que se formou por cima do Vazio. A fim de voltarem a calmaria de antes. Com isso, o Vazio acaba enviando alguns seres para fazerem o seu trabalho quando não conseguem tocar e corromper um habitante de Runeterra.

Então, para finalizar, vale lembrar que esse é apenas um pequeno resumo, de tudo que está na Lore de League Of Legends.

Portanto, se conseguimos despertar a sua curiosidade, você pode acessar e inscrever-se em nosso canal no telegram e aguardar por mais conteúdos relacionados a Arcane.

Confira também:

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.