“Ele tem esperança de que talvez haja algo mais nele, que haja um ser humano que vale a pena descobrir.”
O ator David Tennant falou um pouco mais sobre o personagem que está interpretando em um filme adaptado dos livros para as telas, A Volta Ao Mundo Em 80 Dias. Baseado em um romance homônimo escrito por Júlio Verne e publicado em 1872, os criadores e roteiristas Caleb Ranson e Ashley Pharoah decidiram trazer essa obra para a cinematografia. Dessa forma, em uma entrevista, a estrela de Good Omens e de Doctor Who revelou um pouco mais sobre o seu personagem, Phileas Fogg.
“Há uma sensação de que ele se desperdiçou, de que está em êxtase há anos. E é muito fácil para ele continuar indo àquele Clube [Reformador] todos os dias e tomando a mesma refeição com alto teor de colesterol até que ele tenha um ataque cardíaco e caia, e ninguém se importaria. Acho que ele sente, embora venha deste lugar de privilégio, a vida não é difícil para ele, mas também não é desafiadora. Ele está apenas em um lugar onde não há nada contra o que chutar, e ele sente que nem vai estar uma nota de rodapé na história.”
– disse Tennant em exclusividade a DigitalSpy.
–
Além disso, David disse que o seu personagem é alguém que se arrisca para fazer algo que o faça se sentir vivo. “Alguém que luta por um pouco de relevância neste mundo, por um pouco de coragem na ostra; algo que o faz se sentir vivo”.
“Phileas não tem temperamento adequado para isso porque ele tem muito medo da vida e do desafio e tudo parece difícil e alarmante para ele. Realmente é necessário esse choque de momentos naquele primeiro dia em que o conhecemos, que permite que ele respire fundo e pule. Há muitos pontos depois em que ele desistiria de bom grado. Embora, é a história de alguém que vai em uma jornada para encontrar a si mesmo.”
A nova adaptação de A Volta Ao Mundo Em 80 Dias sairá em breve pela BBC One, embora, sem uma data prevista para o Brasil.