Alerta de Spoilers.
O Capitão América do MCU fez a sua primeira aparição em 2011, no seu filme solo, interpretado por Chris Evans. O herói percorreu um longo caminho dentro do MCU; foi de patriota exemplar dos EUA a inimigo de estado. Fazendo sua última aparição em 2019, durante os acontecimento de Vingadores: Ultimato, o herói foi a peça chave para devolver as jóias do Infinito. No entanto, o mesmo permaneceu no passado para viver uma vida feliz ao lado da sua amada Peggy Carter. Então, já sabemos que agora, teremos um novo Capitão América, embora, a dúvida que resta: Qual a história de Capitão América 4?
Ao final de Vingadores: Ultimato, observamos Steve Rogers passar o manto de Capitão América para Sam Wilson, interpretado por Anthony Mackie. Contudo, foi em Falcão e o Soldado Invernal, no qual, observamos o desenrolar desse novo capítulo. A série trouxe um enredo de aceitação para Sam, dessa maneira, foram 6 episódios até o Vingador perceber que era digo do manto de Capitão América. Com um episódio final emocionante levando Sam a assumir ao público que é o novo Capitão América, o futuro dessa consequência estava sendo mantido em segredo, até agora.
Em um recente entrevista para o ComicBook, o produtor Nate Moore que trabalho na série citada e cima e em Eternos (leia nossa crítica), falou um pouco sobre o que podemos esperar. Segundo Nate, eventualmente ele será “o mais fraco em qualquer situação”. Em outras palavras, não teremos um Capitão América como estamos acostumados com Rogers, então, essa será uma entrada totalmente diferente para o herói.
Confira a declaração de Nate Moore:
Acho que ele não é Steve Rogers e isso é uma coisa boa. Porque para mim, esse novo Cap é o Rocky. Ele será o azarão em qualquer situação, ele não é um super soldado, ele não tem cem anos, ele não tem os Vingadores.
Todavia, Nate provoca que teremos um arco “fascinante” para Sam Wilson. Ele argumenta que Sam, é apenas um cara com asas, e, acima de tudo, apenas um cara. Embora, o produtor ainda vai mais fundo e revela que o herói será colocado no espremedor para fazê-lo merecer. Dessa forma, ele será superado várias vezes, Nate também explica que o real objetivo disso será mostrar o que faz alguém merecer ser o Capitão América. Além disso, segundo ele, não é sobre ser um super soldado, e sim sobre o que irão provar com Sam Wilson.