A série Hierarquia, estrelada por Arden Cho, e o drama de ficção científica Imperfeitos foram uma das grandes novidades do catálogo da Netflix no ano de 2022, contudo, o serviço de streaming optou por cancelar ambos os shows, em suas primeiras temporadas.
As duas obras não tiveram o desempenho esperado pela Netflix, Hierarquia, em seu final de semana de estreia, alcançou 16,7 milhões de minutos vistos, ficando na 4ª posição do top 10, enquanto Imperfeitos abriu em 3º lugar em seu fim de semana de estreia, antes de cair. Nesse sentido, as séries se mantiveram apenas por três semanas no top 10, o que não é o sucesso esperado pelo serviço de streaming para o programar conseguir sua renovação.
Baseado no livro de Helen Wan, Hierarquia segue Ingrid Yun (Cho), uma jovem e idealista advogada de fusões e aquisições que luta com sua bússola moral enquanto luta para escalar a trilha do parceiro em um escritório de advocacia de Nova York, dominado por homens brancos. A Netflix tinha boas expectativas para a obra, que inovou com sua representatividade com uma protagonista asiático-americano.
Já a série Imperfeitos, sua trama acompanha três jovens de vinte e poucos anos, Abbi, Juan e Tilda, são transformados em monstros após passarem por uma terapia genética experimental. O trio posteriormente decide caçar o cientista responsável por sua transformação, Dr. Alex Sarkov, e forçá-lo a torná-los humanos novamente. Seu final acabou com um grande cliffhanger, provocando a formulação de possíveis histórias a partir daquele ponto, que, pelo menos por agora, não serão mais construidas.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui.