Em 2018, a Blumhouse, renomada produtora do gênero terror, iniciou uma nova trilogia para o clássico Halloween, sob a direção de David Gordon Green. Desse modo, com o filme estreando na ultima quinta-feira, os fãs notaram uma enorme mudança, que dividiu opiniões, com isso, o diretor veio a público explicar o motivo por trás da escolha de roteiro para Halloween Ends.
A nova trilogia de Halloween marcou o retorno da garota sobrevivente, Laurie Strode, e do frio e impiedoso assassino em série, Michael Myers. Nesse sentido, com os dois primeiros filmes apontando seu foco para uma grande batalha final no terceiro filme, os fãs foram surpreendidos com o roteiro dando uma grande atenção para o personagem Corey Cunningham, o que não foi muito bem-visto por parte do público.
Assim sendo, a fim de se explicar, durante uma conversa com a Entertainment Weekly, Green, abordou o motivo pelo qual o roteiro de Halloween Ends seguiu esse caminho, e, segundo ele, essa foi a forma de obter uma nova perspectiva de Michael Myers, Laurie Strode e da cidade. O diretor afirma querer mostrar como tudo isso afetou não só a protagonista, mas também a cidade.
Confira a declaração do diretor de Halloween Ends:
Eu queria ter uma nova perspectiva de Michael Myers e Laurie Strode e da família, e queria trazer um novo personagem central para ser uma exploração fundamental desses personagens e da cidade. Vimos a história de um perseguidor e vimos muitas maneiras pelas quais o trauma afetou Laurie Strode, mas eu realmente queria ver como isso afetou a cidade.
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando aqui.