A adaptação de Stephen King, Chamas da Vingança, já estreou nos cinemas internacionais, só que os críticos especializados parecem não estar muito impressionados com o que viram, já que, o filme foi totalmente queimado por eles, segundo as suas análises. Sendo um reboot de uma trama lançada no ano de 1984 estrelada por Drew Barrymore, a história segue Andy (Efron) e Vicky McGee (Sydney Lemmon) enquanto tentam superar uma agência implacável em busca de sua filha pirocinética, Charlie.
Sendo previsto para lançar nos cinemas brasileiros no dia 19 de maio, aqui está algumas críticas internacionais especializadas para conferir antes de dar aquela volta no cinema mais próximo:
The Hollywood Reporter
“Embora tenha alguns sustos genuínos (os amantes de gatos vão querer desviar os olhos para uma cena horrível), nunca atingiram as alturas delirantemente esquisitas que se espera de uma versão cinematográfica de um dos romances mais bregas de King. É uma lição que Blumhouse, que está planejando um remake de outra adaptação menor de King, Christine, que deva ser levada a sério.”
Variety
O novo Firestarter é uma história disfarçada de mãe e pai e filho selvagem que se transforma em um filme de estrada de pai e filha em fuga, e a coisa toda funciona. Como Logan fez na pior monotonia estilo genérico sem ritmo feito para a streaming, a iluminação plana, a trilha sonora pesada com a música de terror old-school one-man-at-the-synthesizer de John Carpenter, porque se você tirasse esse som de pavor processado, não teria muito.”
ComicBook
“A aparência visual homenageia o caos ardente da história original, embora nunca impressione ou deslumbre. A narrativa é ajustada apenas o suficiente para inicialmente parecer nova, mas no final das contas segue um caminho previsível. Este Firestarter provavelmente não conquistará fãs devotos do filme original ou do romance, mas serve como uma homenagem fiel a King, avançando em ritmo intenso com duração de 94 minutos. Há muito a desejar quando se trata de revisitar uma história de King que já foi trazida à vida, embora para uma geração que possa estar alheia aos poderes de Charlie, Firestarter seja uma adaptação explosiva, embora inexpressiva”..
Cinema Blend
“Firestarter não está entre as melhores adaptações de Stephen King de todos os tempos, mas é uma interpretação divertida, bem feita e cinematográfica do livro que é muito melhor do que seu antecessor. Não mudará a reputação dos remakes, mas pode ser lembrado como um exemplo de quando eles dão certo.”
Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).