Folheando Entretenimento: Explore um Universo de Séries, Filmes e Livros!
Mergulhe em um universo de entretenimento completo no Folheando Entretenimento! Aqui você encontra as melhores séries, filmes e livros para todos os gostos. Explore resenhas, notícias, trailers, curiosidades e muito mais!

Encanto | Lin-Manuel Miranda explica a origem da música We Don’t Talk About Bruno

O compositor responsável pela trilha sonora de Encanto, Lin-Manuel Miranda, recentemente explicou a origem da música We Don’t Talk About Bruno.

0

Traçando sucessos paralelos tanto no cinema quanto na plataforma da Disney, Encanto trouxe um assunto tão comum à tona de forma simples. Assim, com problemas familiares em sua principal história, temos diversos assuntos acontecendo ao longo do filme e, claro, o mais destacável sendo a respeito do vidente da família. Dessa forma, recentemente, o musicista responsável pelas oito canções de Encanto, Lin-Manuel Miranda, resolveu explicar a tal origem da música We Don’t Talk About Bruno.

No ano de 2020, Miranda contou que estava escrevendo as músicas, tanto nas versões em espanhol quanto em inglês. Logo, com o sucesso do filme, consequentemente obtemos também o topo das paradas musicais quando se trata das trilha sonora de Encanto. Dessa forma, é bastante comum observarmos muitas pessoas cantando diversas partes que compuseram o filme, sendo elas a principal música do Bruno.

O compositor responsável pela trilha sonora de Encanto, Lin-Manuel Miranda, recentemente explicou a origem da música We Don't Talk About Bruno.

Em entrevista para a Collider, o compositor de Encanto resolveu contar mais da originalidade da música. Miranda revelou que o resultado foi extremamente chocante, assim, afirmando que fez as músicas do filme como uma espécie de ouvir os personagens que não tiveram a oportunidade de serem ouvidos antes.

Veja a sua declaração:

“Mas é uma loucura, porque é um número de conjunto com personagens que não são realmente o personagem principal, cada um recebendo solos. Eles se sobrepõem, e você meio que tem que ter visto o filme para entender o que está acontecendo. Portanto, é apenas o candidato menos provável para o sucesso de fuga possível. Eu não poderia ter projetado um sucesso mais improvável. Mas, novamente, o maior obstáculo neste filme foi manter o maior número possível desses personagens e revelá-los um ao outro de maneiras novas e interessantes. Eu lancei essa música como uma prova de conceito de que poderíamos segurar todos eles, porque eu disse que, se fizermos um número de fofocas, podemos ouvir os outros personagens que não terão seus próprios solos.”

Por fim, Miranda ainda continua explicando um pouco mais sobre a sua ideia:

“Posso escrever um verso de Dolores, posso escrever um verso de Camilo, e podemos ouvir como soam suas vozes musicais sem dedicar a eles o patrimônio de uma música inteira. Esse foi literalmente o lance. E o resultado colateral disso é que você tem fãs de Camilo. E você tem fãs de Dolores. Assim, se tornou realmente essa rampa de acesso para todas essas pessoas diferentes, todo mundo tem uma parte diferente. É um número de karaokê onde todo mundo chega, se torna um skate todo. Estou tão emocionado e felizmente surpreso com isso. Mas também faz as pessoas quererem assistir ao filme para que possam entender sobre o que é a música.”

Logo, em diversas linhas, vemos que Encanto é um sucesso global, tanto na sua inicial perspectiva antes de ser lançado, até mesmo com o seu resultado. Ganhando inúmeros prêmios, incluindo uma indicação para Melhor Trilha Sonora Original no próximo 94º Oscar, Encanto impactou e continua impactando a muitos com a sua história que, por mais que seja mágica e fictícia, é próxima a realidade.

Portanto, encontre Encanto disponível na plataforma da Disney+.

Sabia que o Folheando Entretenimento tem um canal no Telegram? Nos encontre clicando no link a seguir: (t.me/folheandoentretenimento).

Confira também:

Você também pode gostar
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.